IPO:

Entenda o que é e quais são seus benefícios

O valor de 21,1 bilhões de reais foi o total da captação de Ofertas Públicas Iniciais (IPO) feitas por empresas brasileiras no ano passado. Mas, o que você deve querer saber mesmo é: o que essa sigla significa e como você pode ganhar dinheiro com ela.

Bem, as Ofertas Públicas Iniciais de ações significam, na prática, que uma empresa pode te dar a chance de fazer parte dela . Quem sabe se aquela companhia que você acredita ou tem alguma identificação não está abrindo capital na Bolsa de Valores?

Quero falar com PROFISSIONAIS

Marcar reunião
2017 foi “O ANO” das IPOs 

Seja por conta da recuperação da economia ou abundância de recursos financeiros ao redor do mundo (como a baixa dos juros dos Bancos Centrais da Europa, EUA e Japão), o fato é que as empresas brasileiras se aproveitaram desse cenário positivo para recorrer à abertura de capital.

As companhias Camil, Azul e Hermes Pardini ofertaram ações pela primeira em 2017. Já a BR Distribuidora voltou ao mercado das IPOs depois de 15 anos longe.

 

Como investir em IPOs

Tá, mas onde você entra nessa história? Pois bem, com a ajuda da Laks, você pode escolher investir em IPOs, seja para estrear no mercado financeiro ou até mesmo usando aplicações em outros ativos, como renda fixa por exemplo. O processo funciona da seguinte forma:

  • Você escolhe a empresa e oferece o maior valor que você vai poder pagar no caso da sua oferta ser aceita.

O nosso papel é orientar você na tomada de decisão.

Quero falar com PROFISSIONAIS

Marcar reunião

INVESTIMENTOS RELACIONADOS

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

Derivativos

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

Fundos de Investimentos Imobiliários

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

Fundos de Investimento

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

Renda Fixa

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

COE

no-portfolio-item-small Ofertas Públicas Iniciais - IPO

Ações

Plano para investir em Ofertas Públicas Iniciais

É claro que ter em suas mãos as ações de uma empresa pode ser muito estimulante, mas vamos combinar que, em certo grau, isso pode gerar medos e preocupações. Por isso, a Laks Investimentos apoia você nesse momento e sugere o melhor caminho a seguir.  Nesse cenário, você terá:

  • Variedade de possibilidades para investir, já que muitas são as empresas que decidem abrir o seu capital;
  • Insights de quem está no mercado financeiro há nove anos lidando com a volatilidade da economia brasileira.
rohit-tandon-411851-unsplash Ofertas Públicas Iniciais - IPO
Acredite na fortaleza das empresas

Empresas Fortalecidas

As empresas que decidem ofertar as suas ações publicamente querem ter mais recursos. Se elas se mostrarem rentáveis e funcionais seus negócios vão crescer. A consequência é que as suas ações vão se tornar muito mais interessantes. Aí que entra você, investidor, que vai ter seu dinheiro rendendo muito mais. O que está esperando?

Investidores Felizes

Pessoas prósperas são mais felizes, certo? Então, é assim que os investidores das IPOs se sentem ao encontrar empresas cujas ações se valorizam. Com isso, a rentabilidade pode ser maior do que se imaginou de início, aumentando a possibilidade de crescimento e de investimento no mercado.