Renda fixa:

Diversidade, segurança e rentabilidade

Você trabalha, paga suas contas e sobra um dinheiro no final do mês, não é mesmo? Já sei! Aí, então, você coloca toda essa quantia na poupança esperando que renda alguma coisa, né? Só que o rendimento nos bancos é bem pouco MESMO. Talvez para você a palavra INVESTIMENTO cause um certo medo, já que o senso comum relaciona ela a produtos que oferecem mais riscos, como as ações

A boa notícia é que existem os investimentos em Renda Fixa , que são títulos cuja taxa de remuneração vai depender do período em que o dinheiro estiver aplicado.

Funciona assim: o comprador deve considerar que está emprestando seu dinheiro a algum emissor do título, seja uma empresa, banco ou até mesmo ao governo, e que o “proprietário” vai pagar uma taxa (juros) por isso.

Ou seja, você consegue prever os rendimentos e quanto mais tempo você deixar o seu dinheiro aplicado nela, a possibilidade de rentabilização é cada vez maior.

Por ter riscos menores e contar com o Fundo Garantidor de Crédito, esse tipo de investimento é interessante para aqueles que têm medo de apostar, mas ainda assim quer fazer o seu dinheiro crescer e dar adeus à poupança.

Na Laks, orientamos você na hora de escolher em quais produtos investir, de acordo com o seu plano de vida e objetivos, optando sempre por uma carteira diversificada! Ah, e não se preocupe, toda parte operacional é por nossa conta

Bem, aquele “pé de meia” que você fez para seu filho (a) ir à faculdade pode se MULTIPLICAR ao investir em Renda Fixa. Aí, quem sabe você FINALMENTE não faz  aquela especialização fora do país antes do previsto? Vem para Laks!  

Quais são os tipos de renda fixa?
Valor nominal protegido

Entre os títulos disponíveis, estão o Tesouro Direto (títulos públicos), CDB | Certificado de Depósito Bancário | (títulos de bancos), LCI | A Letra de Crédito Imobiliário | (título usado no ramo de imóveis), LCA |Letra de Crédito Agronegócio|es e entre outros. (título usado no ramo agropecuário), debêntures

INVESTIMENTOS RELACIONADOS

no-portfolio-item-small Renda Fixa

Derivativos

no-portfolio-item-small Renda Fixa

Ofertas Públicas Iniciais – IPO

no-portfolio-item-small Renda Fixa

Fundos de Investimentos Imobiliários

no-portfolio-item-small Renda Fixa

Fundos de Investimento

no-portfolio-item-small Renda Fixa

COE

no-portfolio-item-small Renda Fixa

Ações

DIVERSIDADE de investimentos é uma das vantagens da renda fixa. O papel da  Laks é orientar você na trajetória, adaptando seu perfil aos produtos oferecidos pela Guide Investimentos.  Abaixo, listamos algumas opções:

  • A letra de crédito imobiliário, que permite investimentos nos setores de imóveis;
  • A letra de crédito do agronegócio, que se torna um fundo de empréstimos para trabalhadores desse setor;
  • O certificado de depósito bancário, usado pelos bancos para manter atividades como empréstimos e financiamentos;
  • O tesouro direto, que permite que você compre títulos federais na internet.
Risco reduzido

Uma das grandes vantagens dos investimentos de renda fixa é que eles permitem que você corra menos risco e garantem rentabilidade mesmo assim. Com a ajuda especializada da Laks esses riscos não chegam a prejudicar a sua carteira. Conforto e segurança: esse é o nosso lema. Aqui você está em boas mãos. 

roberto-junior-270326-unsplash Renda Fixa