InvestimentosJornadaSem categoria

7 dicas para investir e ter retorno rápido

Por 14 de agosto de 2018 Sem comentários
Dicas para investir

Tomar a decisão de investir traz muitos desafios e, certamente, inúmeras incertezas, principalmente para quem estreando nesse universo. Além de adequar ganhos e despesas de forma a permitir a imobilização de parte da renda, é preciso ter planejamento para saber por quanto tempo podemos abrir mão desses recursos e, assim, escolher como investir, pois existem nichos com retorno garantido em menos tempo, já outros exigem um prazo maior. Para quem tem planos a curto e médio prazos, é bom tomar alguns cuidados para garantir bons negócios. Veja algumas dicas para investir:

  1. A primeira dica é evitar aplicações arriscadas – já que não haverá tempo para correr atrás do prejuízo –,  assim como as com pouca liquidez, ou seja, que não permitem o resgate do dinheiro a qualquer momento.
  2. Independentemente da modalidade de investimento escolhido, é importante mensurar os ganhos previstos,  consultando as taxas de rentabilidade (que devem garantir juros maiores que o percentual da inflação).
    dicas-para-investir-Consulta-das-taxas-de-rentabilidade 7 dicas para investir e ter retorno rápido

    Dicas para investir – Consulta das taxas de rentabilidade

  3.  Converse com um especialista que possa auxiliar na análise do contexto econômico, fazendo previsões dos cenários a curto e médio prazos, seu perfil de investimento e possibilidades.
  4. Lembre-se que cada modalidade de investimento tem uma carga de custos, principalmente de impostos, que precisa ser analisada, por isso é importante contar com um a ajuda de um especialista.
  5. Apostar nos Fundos de Investimentos corretos – com a orientação assertiva para tanto – , pode trazer resultados rápidos e expressivos. As opções de Fundo de Renda Fixa Crédito Privado costumam trazer rentabilidade maior, já que envolvem maiores riscos, mas um bom profissional pode orientar o investidor visando minimizar a possibilidade de prejuízos.
    Dicas-para-investir-Fundos-de-Investimento 7 dicas para investir e ter retorno rápido

    Dicas para investir – Fundos de Investimento

  6. Evite opções que, em um primeiro momento podem parecer atrativas, mas que exigem um tempo determinado de espera, como o Tesouro Direto. Os títulos do governo federal são extremamente seguros, mas têm uma data rígida de vencimento, ao se desfazer deles antes do tempo, a sua perda é certa.
  7. Para quem conta com uma margem um pouco maior de investimento a dica é não apostar todas as fichas em uma única opção. A diversidade é sempre um bom caminho para uma carteira equilibrada.

 

Pretende investir? Venha conversar conosco! 

Comentar na Publicação