InvestimentosSem categoria

Investidor iniciante – Dicas de como começar a investir

Por 24 de setembro de 2018 Sem comentários
investidor iniciante

Você decidiu se tornar um investidor iniciante, mas não sabe por onde começar? Reunimos aqui algumas dicas para você que quer fazer seu dinheiro render mais. Essas dicas mostrará a você os melhores caminhos para planejar e executar investimentos seguros e com bom rendimento. Leia-as e as coloque em prática.

Planejamento financeiro – Faça já o seu!

Mapeie suas finanças, entradas e saídas do seu orçamento. Faça uso de ferramentas como planilhas ou aplicativos no celular, sempre anote todos os seus gatos, até aquele café fora de hora.
Esse planejamento ajudará você a identificar gastos desnecessário e supérfluos, gerando oportunidades de economia, podendo ter mais dinheiro para investir. Com essas informações estabeleça metas mensais para o valor a ser aplicado com frequência, por exemplo, aplicar R$ 1.000,00 por mês. Siga esse planejamento, reserve algumas horas no fim de semana para analisar esses dados. Em poucos meses você sentirá que seu dinheiro está sendo bem empregado.

Trace objetivos!

Uma dica importante  para um investidor iniciante é  tenha objetivos bem definidos, eles serão sua motivação.

Depois de fazer seu planejamento financeiro, pense o que você pretende fazer com o dinheiro economizado, por exemplo: ter liberdade financeira, estudar no exterior, montar seu próprio negócio, etc..
Selecione alguns desses objetivos e separe curto, médio e longo prazo. Prazos ajudam você a manter o foco para investir.

Dívidas: NÃO

Se você tiver dívidas, entre em contato com banco/financeira e as negocie antes de fazer qualquer investimento. Com dividas não é possível ter investimentos sólidos, por os juros cobrados por bancos e financeiras, normalmente, são maiores que a rentabilidade dos investimentos.
Um exemplo é o juros cobrado se você utiliza o cheque especial, que pode chegar em 500% 95,4% e o cartão de crédito em 274% ao ano.

Então, se você é investidor iniciante e tem dívidas, saia delas o mais rápido possível. Faça um levantamento e procure negociar com a financeira responsável, há credores que oferecem descontos ou parcelamentos na dívida.

Comece a investir com a LAKS

Depois dos passos acima, vamos a melhor parte: começar a investir. Para isso, entre em contato com a Laks pelo site ou pelo telefone: 0800 704 0418.

Mas você deve se perguntar, por que não investir no seu banco? Porque os bancos cobram muitas taxas que acabam diminuindo a rentabilidade dos investimentos, que já possuem taxas de rendimentos baixas, e a variedade de opções de investimento acabam sendo mais limitadas.

Na LAKS, você investe nas melhores opções de investimentos do mercado. Além disso, com todo o suporte da nossa equipe para tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos e serviços.

Principais investimentos para iniciantes

Para escolher é essencial conhecer cada uma das opções de investimento, e como você é um investidor iniciante, tem muitas dúvidas. Então, fale com a equipe da Laks e descubra qual o melhor investimento para você!

Confira os tipos de investimentos:

Renda Fixa – Uma das grandes vantagens dos investimentos de renda fixa é que eles permitem que você corra menos risco e garantem rentabilidade mesmo assim. Com a ajuda especializada da Laks esses riscos não chegam a prejudicar a sua carteira. Conforto e segurança: esse é o lema da Laks.

Fundos de Investimentos – É ALTERNATIVA tão SEGURA quanto a poupança, só que com rendimentos de até O DOBRO: o Vale dos Fundos de Investimento. Eles eram modalidades de investimento coletivo, onde seus membros compravam cotas, que eram administradas por gestores especializados.

Fundos de Investimentos Imobiliários – Os Fundos Imobiliários fazem a gente lembrar que antigamente as famílias compravam imóveis e viviam com a renda de seus aluguéis. Porém, agora, a proposta é simplificar e tornar ainda mais lucrativo o que sempre foi bom e fez parte da nossa história! Que tal?

Ofertas Públicas Iniciais (OPI) – As empresas que decidem ofertar as suas ações publicamente querem ter mais recursos. Se elas se mostrarem rentáveis e funcionais seus negócios vão crescer. A consequência é que as suas ações vão se tornar muito mais interessantes. Aí que entra você, investidor, que vai ter seu dinheiro rendendo muito mais. O que está esperando?

Ações – As ações são uma parte do capital social de empresas ou sociedades anônimas. Esse tipo de investimento é um patrimônio que dá direito a você, investidor, de ser acionista e ter direitos de sociedade. Assim, você pode desfrutar dos lucros das companhias.

Derivativos – Os contratos Derivativos propõem geração de ganhos para os investidores, além da proteção de seus participantes contra variações de taxas, moedas ou preços. Esse é o resultado de quando se decide arriscar um ppouco mais! A Laks surge, então, para auxiliar você nesta etapa, com a garantia de nove anos de experiência e conhecimento de mercado. Vamos juntos?

COE – Para montar o COE, nós fazemos a combinação de títulos de créditos emitidos por bancos e uma estratégia contando com os derivativos na Laks. Traduzindo: ao comprar um título tipo COE, você vai emprestar o seu dinheiro para algum banco investi-lo em títulos de renda fixa (como LCI, LCA e CDB) e uma parcela menor em renda variável.
Assim, o retorno é maior, já que as operações vão estar atreladas a taxas de juros, ações nacionais e internacionais, moedas como dólar e euro, índices de bolsas americanas e commodities (como ouro, soja e café).

Diversifique os Investimentos
Um dos segredos de Warren Buffett, um grande investidor, é a diversificação dos investimentos. Tenha seu dinheiro aplicados em vários ativos para obter melhores resultados, independente das condições de mercado. Essa diversificação acaba gerando um fluxo de caixa na sua carteira, ou seja, há entradas recorrentes das remunerações das aplicações e esse dinheiro pode ser utilizado para investir em novos investimentos.

Acompanhe o mercado financeiro e seus investimentos
Além de investir, você precisa acompanhar o desempenho de suas aplicações. Sempre faça uma análise dos resultados pelo menos a cada semestre e compare o retorno com a sua expectativa. Analise também o mercado financeiro: As taxas de juros caíram? A Bolsa subiu? E o dólar?
Tendo essas informações ajuste seus investimentos, como, por exemplo, diminuir a exposição em bolsa e aumentar a de renda fixa. Saiba que estar bem informado é essencial para ser um investidor de sucesso.

Paciência e Disciplina
E a última dica é mais difícil de seguir, mas uma das mais importantes para um investidor iniciante: Tenha Paciência e Disciplina. Assim você evita de tomar decisões por impulso, priorizando seus objetivos.
Nenhum investimento trás riqueza do dia para noite, tenha paciência e continue a investir.

Comentar na Publicação