Financeiro

Como o dinheiro pode melhorar sua qualidade de vida

Por 27 de agosto de 2018 Sem comentários
qualidade-de-vida

As pessoas geralmente pensam no que o dinheiro pode comprar, como casas maiores e mais bonitas, carros mais luxuosos e confortáveis, acessos a restaurante e outros diversos bens de consumo, como celulares, perfumes, computadores, etc. Mas o dinheiro pode trazer outros benefícios nem sempre tão claros e que representam grande melhoria na qualidade de vida de uma família ou pessoa. Vamos listar 5 desses benefícios:

Saúde:
Além de possibilitar um bom plano de saúde, ter segurança financeira, reservas financeiras ou outras fontes de rendimento, reduz o estresse em excesso, que é um dos principais causadores de hipertensão, úlceras e outras doenças e uma das principais preocupações das pessoas estão relacionadas a falta de dinheiro, ameaças de desemprego ou redução de rendimentos.

Auto estima:
A sociedade costuma medir o sucesso das pessoas pela quantidade de dinheiro que ela ganha. Mesmo que se tenha um trabalho e serviço importantes, sem a contrapartida financeira não se obtêm o prestigio e reconhecimento merecidos. Essa avaliação da sociedade é refletida para outros membros da família.

Aumento de oportunidades:
Com maior reserva financeira e disponibilidade para investir aumentam as opções de investimento e oportunidades de se ganhar mais dinheiro. Em caso de empregados permite aceitar oportunidades de desafio maior, dentro e fora da empresa que futuramente podem render melhor remuneração.

Melhor educação:
Para você e sua família, um curso de aperfeiçoamento profissional como uma pós graduação ou MBA pode incrementar ainda mais sua carreira e nesses ambiente melhora-se o nível dos contatos abrindo possibilidades de mudança de empregos ou participar de projetos com outros profissionais que são muito interessantes. Com relação a educação dos filhos, todos os pais procuram colocá-los nas melhores escolas e cursos dentro da sua realidade financeira, por isso quanto mais dinheiro a família conseguir, melhor será a escolaridade e educação dos filhos.

Alegria por um futuro melhor:
Instintivamente todo ser humano traça uma curva da evolução de seu patrimônio. Quanto mais ascendente for essa curva maior é o otimismo com relação ao futuro. Isso se traduz em sensação de alegria no dia a dia que impacta diretamente nas relações com amigos e familiares. Todos se sentem bem e querem estar perto de pessoas alegres.

Concluindo, devemos ajustar a nossa relação com o dinheiro para ele seja um instrumento de melhoria de qualidade de vida. Faça isso buscando uma relação equilibrada entre trabalho, tempo e geração de renda, podendo assim usufruir desses e outros benefícios durante a vida!

Comentar na Publicação